Torne-se Confluente!

Uma doação individual pode faz toda a diferença coletiva para o Brasil

Cadastre-se no formulário e apresentaremos nossos projetos e planos de adesão. Lembrando que 100% das doações são repassadas para as Organizações Sociais escolhidas

Preencha os seus dados

Entraremos em contato em breve

Como o Confluentes cuida da sua doação?

Curadoria de causas estratégicas

Apoiamos causas que podem fazer a diferença no Brasil no longo prazo. Elas são escolhidas anualmente pela nossa curadoria estratégica.

Seleção das ONGs apoiadas para cada causa

Para receber os recursos captados, selecionamos organizações sociais atuantes, transparentes e comprometidas com as causas escolhidas

Relacionamento com doadores Confluentes

Nossos doadores acompanham todo o trabalho do Confluentes, desde a escolha das causas apoiadas em cada ciclo, até o direcionamento dos recursos.

Rede de compartilhamento de ideias

Os doadores se tornam parte de uma rede de trocas e compartilhamento de ideias, com encontros, networking e eventos com lideranças

A plataforma que traz curadoria, estratégia e gestão para transformar doações individuais em soluções coletivas.

A plataforma que traz curadoria, estratégia e gestão para transformar doações individuais em soluções coletivas.

Ver Planos
preservação do meio ambiente - seja confluente

São 13 causas estratégicas apoiadas

Ajudamos pessoas interessadas em melhorar o país com doações estratégicas. Ao conectá-las a ONGs escolhidas por nossa curadoria estratégica, ampliamos o impacto de suas doações.

Aprimoramento de políticas públicas

Preservação do meio ambiente

Combate à desigualdade social

Equidade racial

Fortalecimento dos direitos das mulheres

Indígenas, quilombolas e povos tradicionais

Combate à discriminação e direitos LGBTI+

Fortalecimento da democracia

Redução das desigualdades no sistema de justiça

Segurança pública

Inovação e tecnologia para o bem público

Liberdade de expressão e informação

Construção de sistemas alimentares eficientes

Valores arrecadados e repassados a ONGs desde 2020

R$825 mil

Mais de 70 membros

Veja o que os nossos membros estão falando

“Confluentes me dá uma sensação de participar ativamente da vida política e pensar alternativas de ajudar sem ser de instituição política tradicional. A vida pública traz muita limitação. Na filantropia não, o terceiro setor pensa caminhos mais arrojados e puxa o setor público para a frente pela pressão e ajuda construção do debate e futuro.”

“Insatisfeito com questões do Brasil? Sem tempo e vazio? Quer fazer diferença? Esse é o Confluentes. Pessoas capacitadas e bem-intencionadas, com curadoria de ONGs sérias e com grande impacto. E ainda engajada nas atividades sem pressão. Excelente.”

“Confluentes é um clube de doadores pessoa física que querem olhar para uma transformação social. Então as pessoas fazem uma doação mensal e participam de encontros com liderança, ou seja, é então a possibilidade de você estar lado de pessoas que estão pensando como você e aprender e trocar.”

Perguntas e Respostas

Como é usado o dinheiro da minha doação?

Todo o valor doado é 100% repassado para as organizações apoiadas, as quais utilizam o recurso de maneira livre, ou seja, de acordo com o que definirem como prioridade no momento.

O que é filantropia estratégica e qual sua importância?

O Confluentes pratica a filantropia estratégica, que busca promover mudanças sistêmicas, de longo prazo, que auxiliem na transformação do país como um todo.

Eu preciso ser rico para praticar filantropia estratégica?

Depende do formato. No Confluentes, nosso objetivo é transformar doações individuais em soluções coletivas, portanto, nossos planos começam em um valor de R$5.000 POR ANO. Quando somamos todos os valores dos Confluentes e repassamos para as ONGs, conseguimos promover transformações substanciais. Se você está na dúvida se o Confluentes é para você, preencha o formulário no topo da página e vamos marcar uma reunião sem compromissos.

Realização

Financiamento institucional e curadoria de causas e iniciativas

Confluentes